Sergipe

Bombeiros de Sergipe ajudarão localidades atingidas pelas chuvas em PE

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) viajou, nesta segunda-feira, 30, para o estado de Pernambuco, com o objetivo de auxiliar as equipes locais na força-tarefa para apoio às localidades atingidas pelas chuva na região metropolitana de Recife.

A equipe especialista no trabalho de busca, resgate e salvamento é composta pelo subtenente Elielson, os sargentos Garcia, Eduardo Costa e os cães Zumbi e Jolie.

O tenente-coronel e assessor de comunicação do CBMSE, Jairo Cruz, informou que a equipe deverá permanecer em Pernambuco por duas semanas, em média, auxiliando no resgate de vítimas em áreas de difícil acesso, como encostas e deslizamentos, por meio do trabalho dos militares e dos cães farejadores.

“Diante da tragédia causada, não poderíamos deixar de estender a mão ao povo pernambucano. Por isso, determinei junto ao comando do Corpo de Bombeiros que eles estivessem de prontidão para ajudar, e foi o que acabou ocorrendo. Desejo um bom trabalho para os nossos militares, que têm um trabalho reconhecido nacionalmente neste tipo de ação. Tenho certeza de que mais uma vez vocês serão motivo de orgulho para o nosso estado”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

O CBMSE já auxiliou outros estados em momentos de dificuldade, a exemplo das chuvas na Bahia e no Rio de Janeiro, que aconteceram recentemente, como também nos desastres ambientais de Minas Gerais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp