Bahia

“BR-Águas Claras terá maior integração do Norte-Nordeste”, afirma Rui

“Aqui estamos integrando regiões importantes da cidade, e deste ponto chegaremos até o Bairro da Paz. No outro sentido, chegaremos até Paripe. A parte da cidade que era de difícil acesso ficou com acesso rápido e facilitado, e vai melhorar ainda mais porque, com todas as obras prontas, aqui terá a maior integração do Norte-Nordeste, com ônibus intermunicipais, metrô e BRT," disse o governador Rui Costa durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, na manhã deste domingo (4), num evento voltado às famílias diretamente beneficiadas com a obra.

Para o governador, a entrega de mais uma obra de mobilidade do Governo do Estado na capital baiana está "mudando a vida das pessoas, valorizando a região onde moram as pessoas simples".

Rui lembra que "quem morava aqui, e levava horas para chegar ou sair agora, conta [agora] com uma infraestrutura privilegiada, que facilita em muito em acesso. Com a chegada do metrô, por exemplo, o trajeto até o Centro da cidade, que chegava a demorar entre uma hora e meia e duas horas, levará cerca de 15 minutos. É com muita alegria e orgulho que participamos dessa inauguração junto à população que mais vai se beneficiar dessas intervenções", afirmou.

O novo sistema viário promete desafogar o trânsito em uma das áreas de Salvador diariamente afetada por longos congestionamentos: o tráfego entre o bairro de Águas Claras e a BR-324.

A obra beneficia os moradores do bairro e do entorno, bem como todos os motoristas que trafegam pela rodovia federal. São seis novas rotas de circulação de veículos, o que facilita os acessos aos bairros de Águas Claras, Cajazeiras, além à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba), que ficam liberados já a partir da próxima quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

Quem trafega pela região pode se acostumar com as novas possibilidades de rotas em um dia cuja circulação de carros de passeios, motocicletas e ônibus será menor.

O novo conjunto de vias, que inclui uma marginal à BR-324 e um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, integra o que será a Avenida 29 de Março, que ligará a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo do Estado, à BR-324, e que fazem parte de uma obra ainda maior: a Linha Vermelha, corredor transversal que vai ligar Piatã ao Subúrbio Ferroviário.

Entenda as seis novas rotas:

– Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras: entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.

– Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba: entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando sob o viaduto.

– De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324: desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o sistema novo, chegando ao sentido da via que preferir.

– De Salvador para a Via Regional: pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.

– Da Estrada do Derba para a Via Regional: passa embaixo do viaduto e segue direto pelo sistema novo.

– Da Estrada do Derba para Feira de Santana: passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando à nova Via Marginal.

Tribuna da Bahia


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp