INTERNACIONAL

Brasil assina nesta 5a com a China Memorando de intercâmbio de Políticas de Inclusão Social para próximos anos

Expectativa também no cenário das Políticas Públicas de Inclusão Social diante dos Acordos a serem assinados em Pequim nesta quinta-feira onde entre os 20 Memorandos entre o Brasil e a China consta o de intercâmbio entre os dois países pelo histórico de relacionamento na área social existente já há anos diante da experiência comprovada das duas Nações.

 

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, mesmo precisando desmarcar sua presença na comitiva à China por atender tarefas do presidente a partir de Brasília, desenvolveu nesta fase anterior com a Embaixada da China reuniões preparatórias indicando avanços no intercâmbio de inclusão social entre os dois países.

EXPERIÊNCIAS MÚTUAS

Dados históricos registram, conforme atesta o assessor de Relações Exteriores do MDS, Renato Godinho, que entre 2005 e 2013 a China desenvolveu diversas missões ao Brasil diante do êxito em que a nação brasileira deixou o Mapa da Fome, política essa aperfeiçoada pelos chineses que chegaram em 2021 conquistando mesma situação de exclusão no Mapa.

AVANÇOS

Nesta quinta-feira, portanto, o Brasil celebra na China entre os protocolos previstos à assinatura o que trata do Pacto da Inclusão Social contribuindo com aperfeiçoamento de Políticas Sociais entre os dois países.

– O Brasil consolidará nesta quinta-feira a assinatura de Memorando histórico entre as duas Nações decididas a contribuir mutuamente com experiências exitosas em nome da inclusão social, além de outros avanços a serem consolidados em diversas outras áreas – comentou o ministro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp