INTERNACIONAL

Brasileiros vão morrer de fome em poucos dias se não saírem de Gaza, alertam diplomatas

A situação dos 28 cidadãos brasileiros que estão atualmente na Faixa de Gaza, incluindo uma idosa e 15 crianças, indica um quadro desesperador. Diplomatas que monitoram de perto a situação temem que o grupo possa enfrentar a fome se não houver sucesso na tentativa do governo brasileiro de evacuá-los através da fronteira com o Egito.

 

Um diplomata, sob a condição de anonimato, afirmou à coluna de Monica Bergamo “Sim, eles vão morrer de fome.” Os 28 brasileiros em Gaza estão alojados em uma escola católica, onde estão recebendo uma dieta limitada, composta por queijo, pão, fatias finas de carne, o que, dadas as circunstâncias, é considerado um verdadeiro banquete. Os suprimentos de alimentos da Unrwa, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, só serão suficientes para mais quatro dias, e é essa comida que está chegando aos brasileiros.

 

O Governo Federal mobilizou o avião da Presidência da República para resgatar brasileiros que estão em Gaza. A aeronave, com capacidade para 40 lugares, decolou em caráter de urgência nesta quinta-feira, às 16h30, da Base Aérea de Brasília. O avião fará uma parada técnica em Cabo Verde e pousará em Roma, Itália, por volta das 6h de sexta-feira (13), horário local. Na capital italiana, a tripulação aguardará autorização para prosseguir para o Egito, onde buscará os brasileiros após a obtenção da autorização para cruzar a fronteira entre Gaza e o Egito.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp