Bahia

Bruno Reis busca surpreender com número de mulheres no secretariado

Circula nos bastidores que o secretariado da gestão de Bruno Reis (DEM), prometido para ser anunciado entre o Natal e o Réveillon, busca “surpreender” com a participação de mulheres no primeiro escalão. A promessa é citada por um interlocutor próximo ao prefeito eleito, que tem acompanhado de perto as conversas. Até aqui, apenas o nome da vice, Ana Paula Matos, está com o martelo batido no comando da Secretaria de Governo.

Nesta quinta-feira (17), quando seria diplomado prefeito, Bruno Reis não compareceu ao ato no Tribunal Regional Eleitoral, mantendo o isolamento em virtude da pandemia do Covid 19. A diplomação, que autoriza a posse, deve acontecer na próxima semana, de forma virtual, segundo previsão de aliados.

 

O futuro prefeito não teria definido um número mínimo de mulheres, porém, vem insistindo que a perspectiva é tornar o primeiro escalão uma referência nacional no debate sobre gênero, conforme informam fontes próximas à gestão. A iniciativa seria uma tentativa de “mostrar a força da mulher”, utilizando-as em posições estratégicas. Isso causaria ampla renovação no secretariado, dominado majoritariamente na administração de ACM Neto, por homens. Há ainda, o interesse em ampliar a participação de negros no secretariado.

 

*BN

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você