INTERNACIONAL

Cada vez mais a realidade expõe Israel insuflando guerra com genocídio diante do mundo clamando Paz

A conta é simples de entender: a guerra mantida por Israel na Faixa de Gaza com patrocínio dos EUA se traduz nos investimentos mais caros do Planeta sob comando da Indústria Armamentista, cujo saldo de tudo é a destruição em massa com evidente estado de genocídio que os israelenses tentam negar em vão.

 

Não, não se trata de narrativa em favor do grupo Hamas nem dos diversos outros países, a exemplo do Irã, Líbano e Iêmen – todos afetados e chamados à guerra por Israel/EUA provocando mais de 25 mil mortes sem ajuda humanitária. O nome disto não há outro que não  chamar-se de genocídio.

 

O QUE É GENOCÍDIO 



Dizem as enciclopédias: À luz do direito internacional, genocídio é tipificado como “quaisquer atos cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso, enquanto tal”.

 

Simples assim.

 

ESTADO PALESTINO

 

O drama pior neste contexto indomado de Israel é não aceitar sob hipótese nenhuma a criação do Estado Palestino, cuja projeção de futuro se apresenta como única solução ao conflito insano mas movido por fatores ideológicos de ambas as partes.

 

Pior ainda também é resistir ao acesso de ajuda comunitária na fronteira com o Egito, bem como as inúmeras manifestações da ONU pedindo suspensão imediata para atendimento aos feridos e muitos passando fome pela atitude de Israel.

 

Em síntese, Israel está desmoralizando a conduta e missão da ONU e se expõe assim na contramão de todas as Nações contrárias à guerra como um dia lá atrás fizeram contra a Alemanha que dizimou milhões de judeus.

 

Israel não pode ser maior do que a razão.

 

ÚLTIMA

“A paz/ invadiu o meu coração” 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp