Ceará

Cagece anuncia na sexta-feira plano de racionamento d’água de Fortaleza

A Cagece vai anunciar na tarde da próxima sexta-feira, durante coletiva em sua sede, o plano de racionamento d’água da Grande Fortaleza. A informação é do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, adiantando que a meta desse plano é economizar pelo menos 20% de água.

O plano será apresentado ao secretário, à imprensa e aos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Cearás (Arce) e da Agência Reguladora de Fortaleza (Agefor).

Segundo o secretário Francisco Teixeira, o quadro hídrico continua crítico. Ele informa que o açude Castanhão, hoje responsável pelo abastecimento da Grande Fortaleza, está com apenas 8% de sua capacidade.

A expectativa da SRH é de que o fortalezense principalmente colabore com o plano de racionamento. Teixeira disse que a Cagece dará todos os detalhes na sexta-feira, mas deixou claro que o racionamento começará em agosto.

Francisco Teixeira deu essa informação antes de seguir para João Pessoa, nesta quarta-feira. Ali, ele participará, ao lado dos secretários de Recursos Hídricos de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte de um a reunião que discutirá o modelo de gestão do projeto de transposição do rio São Francisco.

O encontro terá a coordenação da Agência Nacional das Águas (ANA) e participação da Codevasf.

O Povo Online


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você