Brasil

Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

FONTE: PROPMARK

Mudança foi aprovada em assembleia extraordinária, realizada recentemente

 

Caio Barsotti deixa o cargo de presidente-executivo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) depois de 12 anos na entidade. Aprovada em assembleia extraordinária, a nova governança prevê a separação entre as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva, que até hoje eram um cargo unificado no Cenp. Então, o cargo de presidente executivo será extinto.

 

O presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pro bono. Um diretor executivo será contratado e se reportará ao presidente eleito, afirmou a entidade.

 

O principal objetivo da mudança é atrair mais participantes do mercado publicitário, dentro de uma visão ampliada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor e dar voz a todo o ecossistema da publicidade.

 

No início deste ano, o Conselho já havia sinalizado uma revisão estratégica de sua atuação no mercado, ao atualizar seus estatutos para incorporar mais representantes de anunciantes em seus comitês executivos. A nova iniciativa anunciada nesta quinta está nesse contexto de reestruturação estratégica, que vem sendo conduzida com o apoio da consultoria ToF, em um trabalho de vários meses de consulta entre players do mercado.

 

Segundo a entidade, a transição para a nova governança será efetuada nas próximas semanas, e irá envolver todos os mantenedores, e a consultoria ToF.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp