Nordeste

Camilo Santana: a força da gestão no Ceará diante das adversidades superadas, do Estado indutor com projetos internacionais relevantes

2021 é ano / saldo, ao mesmo tempo testemunha, de uma difícil fase registrada no estado do Ceará diante da Covid, na qual é preciso reconhecer atitudes e gestão do governador Camilo Santana para mesmo diante das adversidades, nos últimos tempos atrair HUBS de telecomunicações ( fibra ótica ligando Fortaleza aos EUA e África), aéreo com Air France presente e a parte  marítima com a força dos holandeses de Roterdã liderando o complexo de Pecem.

 

Esta síntese de referência internacional é apenas a simbologia do salto de qualidade que o Ceará tem alcançado com estímulos do Governo em vários segmentos da economia, mas também em áreas vitais a exemplo da educação e tecnologia,  a lembrar a força Keynesiana provando a importância do Estado no fomento indutor à economia, como acontece exatamente agora nos EUA fomentando sua base econômica.

 

Mas o Ceará denota expressão de sabedoria na conjuntura histórica por ter sabido impedir a intriga política atrapalhando os projetos desde o Governo de Tasso Jereissati passando por Ciro e Cid Gomes até chegar nos últimos anos ao estilo impulsionador e firme do governador Camilo Santana. Entende e faz gestão na direção da meritocracia tão aventada por gerações mas ele também cuidando do social.

 

CORAGEM DE SER FIRME

Quem vê o Ceará afetado pela Covid mas já em estágio de controle absoluto, nem imagina o quanto Camilo Santana enfrentou de graves dificuldades em fases diferentes do Governo ao enfrentar e vencer a estrutura do Crime Organizado nos presidios cearenses. Peitou e venceu.

 

Se tudo isso fosse pouco ainda teve que enfrentar com determinação o motim dos militares nos quartéis vitaminados pela anarquia e cultura bolsonarista de insubordinação sem abrir mão de não adotar anistia aos líderes insufladores da rebelião inconstitucional já que militares não podem insurgir contra a Constituição.

 

Trocando em miúdos esta é a sintese de um belo e profundo conteúdo que a nova edição da Revista NORDESTE traz para acesso dos leitores e internautas, inclusive Entrevista EXCLUSIVA com o governador e líder cearense.

 

Ainda tem entrevista com inúmeras autoridades, a exemplo do relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro, abordando indicações para futuro, tem o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, analisando a conjuntura diante das decisões do STF sobre Lula, investimentos do Vila Galé em Alagoas, etc.

 

Valeu!

EM TEMPO

A nova edição está em fase final de impressão mas já disponibilizando para assinantes e internautas na versão digital.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp