Ceará

Campanha arrecada cabelo para perucas de crianças com câncer

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara realiza a 2ª edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo, na próxima segunda-feira, 19, das 10 às 16 horas, no auditório da unidade. Com o projeto "Um pedacinho de amor não dói", criado há quase três anos pela estudante Marília Karen, a ação tem o objetivo de juntae cabelos para perucas que devem ser entregues às crianças que fazem tratamento contra o câncer.

De acordo com a unidade, as perucas serão doadas para entidades como o Lar Amigos de Jesus e Associação de Amigos do Crio (Assocrio). Dez cabeleireiros voluntários vão estar presentes no dia da ação no hospital para a doação de no mínimo 15 centímetros de cabelo.

O Waldemar Alcântara dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e prontos-atendimentos da rede, conforme a unidade.

"Ano passado, realizamos mais de 130 cortes de cabelo e ainda recebemos algumas mechas de pessoas que já vieram com o cabelo cortado. Esperamos que neste segundo ano mais pessoas possam vir", informou a diretora geral do hospital, Fernanda Netto.

SERVIÇO

''Um pedacinho de amor não dói''

Data: Segunda-feira, 19 de setembro
Horário: 10h às 16h
Local: Auditório do Hospital Waldemar Alcântara
Endereço: Rua Doutor Pergentino Maia, 1559 – Messejana 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp