Tribuna do Norte com Redação do WSCOM
Debate foi o primeiro para as eleições deste ano (Imagem: Reprodução Youtube)
O primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de Natal foi marcado pelas críticas à ausência do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), que alegou “compromissos pelo PSD” para não comparecer ao encontro realizado na Band na noite desta quinta-feira (8).
O multimídia Egídio Serpa comenta que perda de Natal em comparação a João Pessoa nos últimos tempos é tema de inconsciente coletivo na cidade.
Participaram do debate os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: Paulinho Freire (União), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante).
Antes do início do debate, foi informado que Carlos Eduardo foi convidado e a assessoria compareceu à reunião em que foram expostas as regras do debate. Inclusive, o candidato Paulinho Freire sugeriu que à BAND realize um novo debate “com a presença” de Carlos Eduardo.
Natália e Rafael também reforçaram as críticas pelo não comparecimento do candidato Carlos Eduardo Alves ao debate.
Egidio Serpa vê ausência como estratégia para fugir de críticas
O antenado observador político e multimídia Egídio Serpa entendeu a ausência do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves no debate da BAND como fato estratégico para fugir de críticas pelo saldo das gestões passadas na Prefeitura sem resolver sérios problemas.
– Ele está na frente nas pesquisas e certamente os demais candidatos iriam triturá-lo, daí sua ausência – comentou Egídio afirmando ainda que “ ele teve três mandatos e muita coisa também deixou de fazer – acrescentou.
A expectativa é de que se houver o quarto mandato, ele venha fazer o que não fez nas três últimas gestões e dar uma nova cara para Natal, afinal o que se comenta “ é que nós estamos perdendo pra “Jampa” em quase tudo”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.