Paraíba

Carroceiros protestam em João Pessoa após ação do Ministério Público contra trabalho com animais

Carroceiros protestaram na manhã desta quinta-feira (23), em João Pessoa, contra ação do Ministério Público da Paraíba, que  ajuizou uma ação civil pública  requerendo o fim do uso de animais para serviços de tração em carroças, nas ruas de João Pessoa.

Os trabalhadores se aglomeraram em frente ao Centro Administrativo Municipal defendendo o direito de manter o trabalho com os animais.

A ação do MP pede a reparação integral dos danos ambientais e a garantia dos direitos dos bichos e da coletividade. Estão sendo processados a Prefeitura de João Pessoa e o Batalhão de Policiamento Ambiental de João Pessoa.

O Inquérito Civil Público constatou que “o tratamento cruel aos animais existe e persiste em vários bairros da cidade”, inclusive com o agravante da prática do trabalho infantil. Nesse tempo, houve várias tentativas no sentido de resolver o problema dos maus-tratos verificados na capital, sem, contudo, terem êxito, visto que, no próprio processo, constam imagens de várias situações recentes nas quais os bichos são submetidos a sofrimentos.

*wscom


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp