Brasil

Carta pela democracia chega a meio milhão de assinaturas

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!” é vista por Bolsonaro como “ponto final” de sua campanha

 

 

247 – A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, elaboradora pela Faculdade de Direito da USP e quem vem se transformando em um intenso movimento contra os arroubos autoritários e golpistas de Jair Bolsonaro (PL), já ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas.

 

 

O texto é apoiado pelas mais variadas personalidades e também por entidades como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o que provocou a ira do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

 

 

Visivelmente incomodado pela proporção do manifesto, Bolsonaro já fez ataques ao movimento. Ele se referiu à carta como “cartinha” e, em tom irônico, publicou um manifesto de uma frase no Twitter, supostamente em defesa da democracia. Segundo Tales Faria, do UOL, o chefe do Executivo vê o manifesto como “ponto final” de sua campanha à reeleição.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp