Brasil

Cartório na Barra da Tijuca celebra Dia dos Namorados com show romântico

O Dia dos Namorados vai entrar para a história dos casais que decidirem declarar a união estável no próximo sábado, dia 11, no 15° Ofício de Notas, no Shopping Downtown. O cartório irá celebrar o amor com um show especial do cantor Micael Amarante, com direito a flores e bolo temático.

 

 

O cantor carioca promete embalar os casais apaixonados com a sua voz suave e carisma, com destaque para “Seus olhos”, “O novo vai ser diferente”, “Você não vai lembrar de mim? ”e “Arpoador”, além de releituras de grandes sucessos da música brasileira.

 

 

“A união estável é um importante passo no relacionamento do casal, onde eles declaram perante a sociedade sua intenção de constituir uma família. É nesse clima de romantismo que vamos celebrar a decisão dos nossos clientes, com boa música”, comenta a tabeliã Fernanda Leitão.

 

 

Cartório registrou aumento de uniões estáveis em 2022

O 15º Ofício de Notas registrou a assinatura de 468 uniões estáveis nos meses de janeiro a maio deste ano, contra 406 realizadas no mesmo período do ano passado. O número representa um aumento de 16%.

Fernanda explica que o documento pode ser utilizado para fixar a data do início da união, o regime de bens, bem como para garantir direitos como herança, pensão alimentícia e previdenciária, inclusão em convênios médicos, odontológicos, clubes, entre outros benefícios.

O casal interessado em formalizar a união estável por escritura pública deve comparecer ao cartório de notas portando os documentos pessoais originais (RG / CPF). Não há necessidade de testemunhas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp