NORDESTE

Casal pernambucano denuncia golpe de ‘trader’ por suposta pirâmide financeira e relata perda de R$ 140 mil investidos

Um casal da cidade de Moreno, localizada no estado de Pernambuco, denunciou à Revista NORDESTE ter sido vítima de um estelionato financeiro e perdido a quantia de 140 mil reais em um esquema de pirâmide. As vítimas, Rafael Barreto e Mayara Ferreira, relataram o caso à Polícia e pediram providências para recuperar o dinheiro investido.

 

De acordo com o relato das vítimas, no mês de janeiro, elas conheceram um homem chamado Wesley Vasconcelos, que se apresentava como trader financeiro e prometia retornos lucrativos sobre os valores investidos. Acreditando nas promessas feitas por Wesley, o casal decidiu investir 140 mil reais. Durante os primeiros três meses, eles receberam os rendimentos prometidos, mas a partir de maio deste ano os pagamentos cessaram, e o suposto trader passou a ‘enrolar’ e não devolver o dinheiro investido.

O casal registrou um boletim de ocorrência na delegacia, no qual relatou que conheceram Weslley por meio de um indivíduo chamado Anderson, com quem frequentavam a mesma igreja. Anderson sempre falava sobre investimentos e afirmava que investia seu próprio dinheiro com Weslley há três anos. Recentemente, ele passou a trabalhar como ‘suporte’ aos novos investidores que conseguisse angariar. Foi Anderson quem forneceu o pix de Wesley para que as vítimas realizassem os depósitos correspondentes ao investimento.

 

Além disso, Anderson foi até à residência do casal para entregar um contrato referente ao dinheiro investido. Sua função era captar novos investidores. Quanto a Weslley, eles tiveram contato apenas no dia em que ele compareceu junto com Anderson para entregar o contrato.

 

Segundo o boletim de ocorrência, no dia 22 de dezembro de 2022, Rafael fez um depósito de 20 mil reais para Weslley. Em 21 de janeiro de 2023, realizou outra transferência no valor de 59 mil e 700 reais, e no dia seguinte, em 22 de janeiro de 2023, fez mais uma transferência no valor de 40 mil e 300 reais. Ao todo, ele investiu 120 mil reais.

 

Já a segunda vítima, Mayara Rafaela, investiu inicialmente 7.500 reais em 27 de dezembro de 2022 e, posteriormente, em 14 de fevereiro de 2023, fez outra transferência no valor de 12.500 reais, totalizando 20 mil reais investidos. Ambos os investimentos foram feitos com a promessa de receberem uma porcentagem mensal entre 1% e 12%.

 

No dia 12 de maio, o casal e outras vítimas receberam uma mensagem supostamente escrita por Weslley informando que estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). Além disso, eles também receberam um áudio de Anderson comunicando o mesmo fato. Após esse episódio, deixaram de receber os valores prometidos pelos suspeitos.

 

Os investidores afirmaram ter tentado entrar em contato com Weslley, mas não obtiveram êxito. Ninguém sabe ao certo onde ele está morando, assim como Anderson, que alegou estar em Boa Viagem, em Recife, mas seu real paradeiro é desconhecido.

 

Diante dos fatos narrados, as vítimas pediram providências às autoridades. O caso está nas mãos da Polícia Civil de Pernambuco.

 

A Redação da Revista NORDESTE tentou entrar em contrato com Weslley, mas sua rede social principal se encontra em modo ‘privado’. Os contatos via mensagens e telefonemas também não foram respondidos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp