Internacional

CE- CPLP confirma nova Conferência em Guiné Equatorial discutindo e atraindo novos negócios para investidores lusitanos

Por Walter Santos

Confirmado: a Confederação Empresarial (CE) da CPLP – Comunidade dos Paises de Lingua Portuguesa anuncia para Malabo, Capital da Guiné Equatorial, a realização  da Cimeira de Negócios da CE CPLP, em colaboração com o Governo desse país, no centro Internacional de Congressos de Sipopo, de 14 a 16 de Fevereiro visando discutir e projetar novos negócios entre países de língua portuguesa.

 

Segundo os organizadores, trata-se de evento de fomento à economia, aos negócios e empreendedorismo, que envolve empresas internacionais de toda a comunidade CPLP, com oferta de soluções inovadoras às empresas participantes.

 

Acrescentam ainda que é uma excelente oportunidade de dinamização e revitalização de um setor largamente afetado pela pandemia, que é preciso estimular a superação com novos negócios.

 

Conforme a organização, estarão também presentes  instituições de suporte ao investimento internacional como o Banco Africano de Investimento, Banco da China e Banco Mundial.

 

Como se sabe, Guiné Equatorial constitui-se como um país aberto ao investimento estrangeiro, e que procura desenvolver várias áreas como: petróleo e gás,  pesca, agricultura, transformação alimentar, meio ambiente, formação; saúde; transporte e indústria. Um apelo fortemente atrativo a várias áreas de investimento.

 

Por fim, destacaram que “estendemos o convite a todos os empresários a marcarem presença neste evento de negócios da comunidade CPLP.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Mara Pires / mara.pires@cecplp.org  / +351 919 783 705
<span;>Carmen Guerra /cimeiranegociosguineequatorial@cecplp.org


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp