Nesta sexta-feira (10), o governador Elmano de Freitas fez uma visita aos locais estratégicos de recebimento de donativos e envio de ajuda para o Rio Grande do Sul, em meio à campanha Força Solidária. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), um dos pontos de coleta, e o terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, de onde estão sendo enviadas as doações, foram os focos da visita.
Além dos donativos arrecadados, o Governo do Ceará está enviando 66 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável e equipes especializadas para auxiliar no resgate das vítimas, incluindo equipe da Ciopaer/SSPDS com helicóptero, equipe dos Bombeiros com profissionais, cães, barcos e viaturas. Toda essa ajuda foi embarcada na quinta-feira (9).
O governador destacou a importância da união dos cearenses nesse momento de dificuldade para o povo gaúcho. Agradeceu às empresas aéreas, executivos e funcionários envolvidos nesse trabalho solidário, enfatizando que é dessa forma que construímos uma nação verdadeiramente unida e soberana. Elmano de Freitas ressaltou o compromisso do Ceará e do Nordeste em auxiliar o Rio Grande do Sul.
A campanha conta com 20 postos de coleta distribuídos pelo estado, sendo dois em Fortaleza. Segundo informações da Defesa Civil, esses postos estarão abertos de domingo a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante toda a vigência da campanha.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.