CEARÁ

Ceará é o destino mais buscado do Nordeste em viagens corporativas

Com o turismo de negócios em alta, o Ceará se destaca em mais um ranking nacional. De acordo com dados da Voll, agência de viagens corporativas digital, o destino foi o nono mais buscado do país em maio.

Entre os estados da região Nordeste, a capital cearense aparece na liderança, superando Salvador (BA), que fecha o top 10 dos destinos mais procurados pelo viajante corporativo.

O estudo também mostrou que houve uma redução significativa nos preços das passagens aéreas, o que resultou no aumento de 37% nas vendas em todo o país.

Referência no turismo de negócios

Pela excelência da sua infraestrutura, o Ceará é referência no turismo de negócios. O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é considerado o principal indutor do segmento e foi eleito, em 2023, o melhor espaço para realização de eventos de grande porte da região Nordeste.

Em maio, mês do estudo, o equipamento recebeu cerca de 50 mil pessoas e sediou 12 eventos. Alguns deles com destaques nacional e internacional, a exemplo dos congressos Brasileiro de Videocirurgia e Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que foram realizados de forma simultânea e reuniram mais de 2.000 médicos de vários países.

“Além deste grande equipamento que é o Centro de Eventos do Ceará, administrado pelo Governo do Estado, por meio da Setur, temos uma excelente infraestrutura em hotéis, seja em nossa capital, litoral ou interior, para sediar grandes eventos. Esses atrativos colaboram para o Ceará se destacar nesse ranking e assumir o protagonismo na região Nordeste”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp