Ceará

Ceará: Novo decreto avança na flexibilização; futebol, eventos sociais, templos religiosos e comércio de rua entre os beneficiados

O novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 do Ceará avança na flexibilização de atividades, incluindo o aumento de público em jogos de futebol, permissão de 100% da capacidade para templos religiosos, aumento nos eventos sociais e a ampliação no horário dos restaurantes.

 

O decreto será válido por 15 dias, a contar do último sábado (16). “Nunca tivemos números tão favoráveis como os que temos agora, desde o início da pandemia no Ceará, e esses números só foram possíveis com o avanço da vacinação em todo o Estado, que já alcançou cerca de 68,9% da população do Ceará com a primeira dose, 45,9% com o esquema vacinal completo – para as duas doses ou dose única. Com isso, teremos algumas alterações positivas no novo decreto, e mesmo assim é importante continuar seguindo com precaução todos os protocolos sanitários”, explicou o governador.

Camilo apontou que as principais atualizações no decreto são:

– Ampliação da capacidade do comércio de rua e lojas de shopping e de cinemas, para 80%;
– Ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes (até às 3h);
– Eventos sociais com autorização de 300 pessoas em ambiente fechado e até 500 pessoas em ambiente aberto;
– Aumento para o público presencial da Arena Castelão, durante os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, autorizado para 30% da capacidade a partir deste sábado (16), e com aumento para 50% da capacidade a partir do próximo sábado (23/10);
– Templos religiosos podem funcionar com 100% de sua capacidade.

 

Sobre o aumento progressivo do público nos estádios, o governador agradeceu a cooperação dos times, que realizaram os jogos recentemente, e de suas torcidas, que cumpriram todos os protocolos da Sesa, partindo da apresentação do cartão de vacinação com as duas doses. “Nossas torcidas foram destaque nacionalmente, pois cumpriram todos os protocolos necessários, como o uso da máscara e o distanciamento social”, ressaltou Camilo, que também informou que haverá um grupo específico dentro do comitê para discutir a realização das festas de final de ano, a partir da semana que vem.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp