Nordeste

Ceará realiza aula inaugural do Curso de Formação para mais de 2.400 policiais militares

Reforço importante para a segurança dos cearenses. Nesta quarta-feira (22), o Governo do Ceará realiza a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Ceará. O evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), às 15h, e contará com a presença da governadora Izolda Cela e do secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron.

 

2.415 aprovados no concurso de 2021 iniciam o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública. A formação tem uma carga-horária de 1.400 horas/aula. Serão realizadas disciplinas como: Atuação do Profissional de Segurança Pública Frente aos Grupos Vulneráveis; Ética; Direitos Humanos; Mediação e Resolução de Conflitos; Direção Veicular Aplicada à Atividade Policial Militar; Policiamento Comunitário; Policiamento Ostensivo Geral em Viatura; Procedimentos Operacionais da PMCE e Tiro Policial Defensivo, dentre outras.

 

Devido a uma alteração na Lei Estadual nº 13.729, de 2006, que trata do Estatuto dos Militares, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2021, o curso de formação, que antes constituía uma fase do concurso público, começa logo após a conclusão do certame, com o candidato já integrado à carreira militar e sujeito à disciplina e hierarquia militar. Com o novo modelo, os alunos do curso de Formação de Soldados já serão desde o período de formação, militares estaduais, na condição de Alunos-Soldados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp