BRASIL

Cearenses decidem entre Camilo Santana e Eunício Oliveira para governador

Cerca de 6,2 milhões de eleitores cearenses vão às urnas entre 8h e 17h deste domingo (26), segundo turno das eleições, para escolher o novo governador do Ceará e o presidente do Brasil. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam o governo do estado.
Conforme as pesquisas de intenção de voto, a corrida para o Governo do Ceará chega ao dia do segundo turno bastante acirrada. Pelos levantamentos deste sábado, os candidatos estão em empate técnico.

Às vésperas da eleição, a pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (25) apontou, considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Camilo Santana tem 52% das intenções de voto, e Eunício, 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Encomendada pelo jornal "O Povo" e "Folha de S.Paulo", a pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de outubro. Foram entrevistadas 2.412 pessoas no estado. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00036/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o protocolo BR – 01210/2014.
A pesquisa do Ibope também mostrou que "Camilo está numericamente à frente de Eunício, mas empate técnico permanece''. Pesquisa divulgada neste sábado (25), aponta que Camilo tem 52% dos votos válidos, e Eunício, 48%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. Foram entrevistadas 1.204 eleitores no estado entre os dias 23 e 25 de outubro. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-00035/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o protocolo BR-01184/2014.

 

(Do G1 CE)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp