BRASIL

Cem dias de governo Lula: as mudanças de rumo consertando saldo demolidor, ainda precisando ajustar medidas diante do mau humor do mercado

Foto: Ricardo Stucket

 

São cem dias de nova gestão sob a batuta do presidente Lula apontando para um cenário de mudanças no modos e essência de projeto de Pais diante de herança arrasadora em todos os níveis. Em que pesem tantas dificuldades, o rumo dado aponta para resultados aquém de torcidas posto que há estudos e apontamentos lúcidos contra a desumanização sendo implementados.

A rigor, montar uma gestão resgatando princípios básicos de zelo humanitário e de valores cidadãos não têm sido fácil até porque para avançar precisou negociar os entendimentos com o Congresso sob pena de naufragar no Parlamento. Mas avança, apesar dos pesares.

Há muito mais problemas a enfrentar no curso do processo de gestão advindos do mau humor do mercado financeiro instrumentalizado pela grande mídia sempre aliada daí os reflexos, por exemplo, dos juros mais altos do mundo e ainda as queixas pela desprivatização em curso.

 

Há também queixas pelos discursos improvisados do presidente, algo absolutamente contornável,  entretanto e comparativamente a outros inícios de governo, Lula começa com sinais positivos na direção do futuro interferindo até na cena global.

 

Agora mesmo, quando se prepara para ir à China, inclusive empossar Dilma Rousseff no banco dos BRICS, o presidente inicia nova fase com possibilidade real de incremento na economia, a exemplo do que construirá com a economia chinesa.

Em síntese, diante do caos encontrado, o novo Governo aponta para avanços continuados, a partir do comando do xadrez econômico, através das políticas em curso, base dos próximos passos na gestão.

Lula, mesmo diante de segmentos resistentes, se prospecta ainda como esperança de novo ciclo cidadão no País.

É isso.

ÚLTIMA

“Vai passar nesta avenida/ um samba popular”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp