Trinta mil fiéis devem participar neste domingo (13), na Praça São Pedro, no Vaticano, da cerimônia de canonização de Irmã Dulce dos Pobres e de mais quatro beatos de outros países. A região já está tomada por brasileiros, que representam metade desse público.
O Papa Francisco presidiu, em primeiro de julho, na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes.
Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.
Irmã Dulce dos Pobres (Arquivo Ag. Senado)
A Rede Bandeirantes de Comunicação fará a cobertura integral da cerimônia, por meio da Band Nordeste, que já está no Vaticano realizando a cobertura da participação de brasileiros, sobretudo, dos devotos nordestinos.
—
Revista NORDESTE
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.