PERNAMBUCO

Chico Science e Lia de Itamaracá serão os homenageados do Carnaval do Recife

Por Luciana Leão

 

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 17, a prefeitura do Recife anunciou os grandes homenageados da folia da capital pernambucana: o compositor e músico Chico Science e a grande dama da ciranda,  Lia de Itamaracá,  Patrimônio Vivo de Pernambuco.  Sob o slogan ” O maior Carnaval em linha reta do mundo”, terá 49 polos de atrações, com 3 mil apresentações, sendo  98% de artistas locais com foco na cultura popular e na cena musical.

 

A festa recifense também inova no quesito de duração: serão seis dias de programação, a partir da quinta-feira (8), com abertura oficial no polo central, no Marco Zero, Bairro do Recife.

 

Na abertura oficial da quinta (8) traz o inédito encontro entre Olodum e Tumaraca, a estreia do mestre Gilberto Gil na folia recifense e o tributo Recife Cidade do Mangue, conduzido por Louise, filha de Chico Science, com participações especiais.

 

Em seis dias de folia, o principal palco da cidade terá mais de 30 shows que celebram encontros, a cultura popular e as diversas sonoridades que fazem a alegria de brincantes em uma quebra de barreiras físicas e geográficas, onde frevo, samba, cultura popular rock e brega  convergem para promover a alegria e a confraternização que fazem do Carnaval do Recife o maior em linha reta.

 

Diversidade cultural

 

O Presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Marcelo Canuto, reforçou a diversidade cultural em seu discurso e enalteceu as atrações artirtísticas contempladas em 49 polos da cidade. “Recife abraça. Tem comunicação com o mundo. A programação cresceu muito e tem a ver com a nossa diversidade cultural”.

 

Nomes como Raphaela Santos, Priscila Senna, Dilsinho, Marcelo D2, Pato Fu 30 anos e Música de Brinquedo, Filipe Catto, Rachel Reis, Ave Sangria, Arnaldo Antunes, Teresa Cristina , Chico César, Otto, Lenine, Ludmilla, Luisa Sonza, Vanessa da Mata, Nação Zumbi, Pitty, Alceu Valença, Orquestra Spok, Elba Ramalho,  entre outros, compõem parte das atrações.

 

Segurança e ordenamento

 

O secretario de Turismo, Antonio Coelho, que coordenou as festas de reveillon na capital, exaltou a importância do ordenamento e segurança em todos os 49 polos. “A exemplo do Reveillon, a festa vai ser ordenada e organizada , com segurança nas ruas e em todos os polos de folia”.

 

Para este ano,  a Central de Operações do Recife (COPE) vai garantir o monitoramento pelas ruas da cidade com a instalação de 70 câmeras, assegurou o prefeito do Recife, João Campos.

 

“Será um carnaval espontâneo, espirituoso, mas sobretudo organizado, seguro e estruturado. Serão 8 ml trabalhadores que farão no Carnaval o exercício do trabalho”. disse Campos.

 

Baile Municipal

 

O Baile Municipal, por sua vez, terá como novidade uma noite inédita conduzida exclusivamente por vozes femininas, reunindo um time de mais de 20 cantoras e musicistas com participação da diva do pop, Iza.

 

A 58ª edição do evento acontece no dia 3 de fevereiro, no Classic Hall, quando mais de 20 cantoras conduzirão o espetáculo.

 

Os ingressos já estão à venda no próprio Classic Hall, pelo site https://www.bilheteriadigital.com e nos pontos físicos do serviço, nas lojas Esposende dos shoppings Recife, RioMar e Tacaruna com os mesmos preços praticados em 2023: R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas).

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp