Internacional

China abrirá mais portas e trará mais oportunidades de cooperação, diz porta-voz

10/11/2020


Beijing (Xinhua) – A China vai abrir cada vez mais suas portas e gerar mais e mais oportunidades de cooperação, de acordo com Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Ele fez os comentários em uma entrevista coletiva, já que estatísticas recentes do Departamento Nacional de Estatísticas da China, do Ministério do Comércio e da Administração Geral das Alfândegas mostraram que a economia chinesa está se recuperando de forma estável.

Wang disse que a China obteve conquistas estratégicas significativas na prevenção e controle de epidemias, e as operações econômicas e sociais estão se recuperando de forma estável, o que indica plenamente a forte resiliência e o enorme potencial da economia chinesa.

Instituições internacionais como o Fundo Monetário Internacional previram que a China será a única grande economia que poderá manter um crescimento positivo este ano.

Ele disse que com a recuperação e estabilização da economia chinesa e a construção de um novo padrão de desenvolvimento, o papel da China na promoção da recuperação econômica global e do crescimento será mais evidente.

Nos primeiros três trimestres deste ano, os volumes do comércio de importação e exportação da China com a Associação das Nações do Sudeste Asiático, a União Europeia, os Estados Unidos, o Japão e a República da Coreia aumentaram na contramão do impacto da pandemia COVID-19. O investimento direto não financeiro das empresas chinesas em países ao longo do Cinturão e Rota aumentou 29,7% ano a ano até alcançar US$ 13,02 bilhões, de acordo com Wang.

A China anunciou recentemente que expandirá firmemente a abertura geral e fará esforços para transformar seu mercado em um mercado para o mundo, um mercado compartilhado por todos e acessível a todos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.