Internacional

China defende que Banco Oriental adote nova plataforma para construir comunidade global

Beijing, 28 jul (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na terça-feira (28) que o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII) seja uma nova plataforma que promova o desenvolvimento de todos os seus membros e facilite a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Xi fez as declarações ao fazer um discurso via link de vídeo na cerimônia de abertura da 5ª reunião anual do banco multilateral de desenvolvimento.

Ele pediu esforços para tornar o BAII um novo tipo de banco de desenvolvimento multilateral que promova o desenvolvimento em todo o mundo, um novo tipo de plataforma de desenvolvimento que progrida com os tempos, um novo tipo de instituição de alto desempenho para cooperação internacional e um novo paradigma de multilateral cooperação.

O BAII, proposto por Xi no fim de 2013, foi lançado oficialmente em janeiro de 2016.

“A iniciativa foi projetada para desenvolver a infraestrutura e a conectividade na Ásia e aprofundar a cooperação regional para o desenvolvimento compartilhado”, disse Xi.

Dos 57 membros fundadores aos atuais 102 membros, que abrangem seis continentes da Ásia, Europa, África, América do Norte, América do Sul e Oceania, o BAII cresceu de força em força e forneceu quase US$ 20 bilhões de investimentos em infraestrutura para seus membros.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp