BAHIA

Chineses e franceses em busca de negócios no setor de mineração

Dois grupos estrangeiros no setor de mineração, a SAM (Sul Americana de Metais), empresa de capital chinês que está associada à Honbridge Holdings, e a Eramet, empresa de mineração e metalurgia de capital francês, que se dedica à transição energética estiveram reunidos com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para conheceram projetos e visitas em campo em Simões Filho, Ipirá e Província do Norte, no Médio do São Francisco.

 

Em todas as regiões visitadas, a que chamou atenção,  foi a Província do Norte, no médio São Francisco, de aproximadamente 200 km, rica em níquel, cobre e cobalto, ferro-titânio-vanádio, grafita e fosfato.

 

Durante a visita à área, foram coletadas amostras para análise. Após confirmar o interesse, o próximo passo é se reunir com a diretoria da CBPM para discutir uma proposta.

 

Segundo o presidente da CBPM Henrique Carballal, a chegada do grupo indica um retorno imediato da participação da CBPM nessa edição da maior convenção internacional de mineração – a PDAC 2024 que ocorreu no início de março, no Canadá.

 

“A nossa conversa aqui é fruto do que foi apresentado pela delegação baiana durante todo o evento, principalmente, no Brazilian Mining Day, quando palestramos para representantes de diversos países”, disse ele.

 

 

Com Brasil 61


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp