Nordeste

Chuva deixa morto e desaparecidos no Grande Recife

Um deslizamento de barreira deixou uma pessoa morta e outras três feridas no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, nesta quarta-feira (25). O acidente ocorreu por causa das fortes chuvas que caem no Grande Recife e que também ocasionaram um deslizamento no Córrego do Abacaxi, onde bombeiros buscam em meio a escombros um casal desaparecido.

 

De acordo com a prefeitura de Olinda, uma casa foi atingida no Córrego do Abacate. Houve duas pessoas feridas levemente, que, segundo a Defesa Civil, não precisaram de atendimento hospitalar. Outras duas foram soterradas, entre elas a que morreu.

 

No local, testemunhas relataram que a vítima é José Cláudio da Silva, de 62 anos, que estava sozinho dentro da residência quando houve o incidente com a barreira. Prefeitura e Corpo de Bombeiros descartaram existência de desaparecidos no local.

 

A prefeitura não soube informar se a outra pessoa soterrada foi levada para algum hospital, nem qual o estado de saúde dela.

 

Ao todo, na cidade, houve sete deslizamentos de barreira, sendo os mais graves os dos córregos do Abacate e Abacaxi. Nos outros cinco incidentes, não houve danos, ainda segundo a prefeitura da cidade.

 

Entre as 17h da terça-feira (24) e as 7h desta quarta (25), choveu na cidade 173,7 milímetros, o que é mais da metade dos 320 milímetros esperados para o segundo trimestre do ano.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp