Pernambuco

Chuva forte e maré alta provocam alagamentos e transtornos no Grande Recife

Recife, Jaboatão e Paulista foram as cidades em que mais choveu neste sábado (11).

 

A junção entre a chuva forte e a maré alta deste sábado (11) provocaram alagamentos em diversos pontos do Grande Recife e inúmeros transtornos para moradores da região. De acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima, até o meio-dia choveu mais de 90 milímetros.

O local em que mais choveu foi a região de Piedade, bairro de Jaboatão dos Guararapes, ao sul do Recife, com 92 milímetros. Mais ao Norte, Paulista e Olinda, bem como a Zona Norte da capital, também tiveram altos volumes de chuva: 79, 67 e 76 milímetros, respectivamente.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram que o alagamento invadiu a entrada do Mercado Público de Beberibe, na Zona Norte. No mesmo bairro, a água chegou à altura do joelho de moradores da comunidade ATM, e entrou nas casas dos moradores.

Em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, também houve alagamento no Conjunto Dom Hélder Câmara. A água atrapalhou os moradores que precisaram se arriscar nas ruas. Casas e lojas também foram invadidas.

 

Em Paratibe, Paulista, a chuva atrapalhou o sábado de feira dos moradores e comerciantes. Muitas pessoas precisaram fechar as barracas por causa do alagamento.

 

g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp