Paraíba

Cícero Lucena afirma que João Pessoa tem pressa para salvar vidas, garantir empregos e retomar a economia

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tomou posse junto ao vice Leo Bezerra, nesta sexta-feira (1), em solenidade realizada seguindo diversos protocolos sanitários, devido a pandemia da Covid-19, no Plenário da Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento, Cícero declarou que o momento é único na história e pediu o empenho dos vereadores e o auxílio dos pessoenses para que ele possa fazer o “melhor governo” de sua vida. “O momento é de união, de salvar vidas, de salvar empregos. Conto com todos vocês para construirmos um futuro melhor para a nossa cidade. Entrego hoje, a cada um de vocês, o meu trabalho, minha experiência e minha vontade de fazer o melhor governo da minha vida!”, destacou.

Numa fala cheia de emoção, o novo prefeito fez questão de enaltecer a necessidade da união de esforços para que toda João Pessoa seja beneficiada e cuidada. “Estamos na travessia de uma tempestade. A pandemia do coronavírus é o maior desafio de nossa geração. Nós trabalharemos de sol a sol, nos próximos 1.460 dias, para manter e criar novos empregos e promover esperança para nossa gente”, enfatizou.

Ele registrou o apoio incondicional da família nos momentos mais difíceis. À esposa Lauremília, aos filhos Mersinho, Matheus e Janine, e aos netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria disse que não teria superado os problemas e atingido o objetivo sem as suas presenças.

Também agradeceu aos deputados estaduais, lideranças políticas e a bancada paraibana no Congresso Nacional. Fez questão de registrar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, dirigentes do seu partido. Ainda aos militantes, candidatos, vereadores, presidentes de todos os partidos que apoiaram sua candidatura.

Ao governador João Azevedo, agradeceu por acreditar, desde o início, no projeto de construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente. Também lembrou contar com a relação de convergência administrativa na missão de conduzir a cidade.

Cícero Lucena reafirmou que a disposição de relação respeitosa e harmoniosa com a Câmara Municipal é inegociável. Aos vereadores, disse “eu preciso da ajuda de todos vocês. Para cuidar de João Pessoa eu preciso dos vereadores, que estão no dia a dia das comunidades, que escutam as demandas da população e terão do nosso governo: atenção, entendimento e respeito”.

Prefeito pelo terceiro mandato, Cícero afirmou que assumiu a prefeitura para cuidar das pessoas e de toda João Pessoa, e decretou o fim das divisões políticas. “O que assinamos aqui é um ‘Pacto com a Governança’, com os resultados e com a qualidade de vida das pessoas. Daqui, revestido pela soberania do voto popular, proclamo: João Pessoa é de todos e será para todos! A partir de hoje sou prefeito de todos”, reforçou.

Transmissão da faixa de prefeito

Após tomar posse na Câmara Municipal, o prefeito Cícero Lucena foi ao Paço Municipal onde houve a transmissão do cargo por Luciano Cartaxo, que governou a cidade por oito anos.Observado pela família e alguns convidados, contingência do protocolo de segurança da pandemia, Cícero fez um pronunciamento apontando para as primeiras ações de governo. “Vamos cuidar da nossa cidade a partir deste instante para garantir uma retomada firme e segura das atividades econômicas. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar! João Pessoa tem pressa e cobra de nós soluções imediatas para seus problemas”, definiu.

* WSCOM

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp