Internacional

Cidade chinesa de Wuhan descobre coronavírus em alimentos congelados importados

Wuhan, 29 nov (Xinhua) — A cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei, centro da China, informou que três amostras de pacotes de alimentos congelados importados testaram positivo para o novo coronavírus, anunciou no sábado a comissão municipal de saúde.

Segundo a pasta, duas amostras foram coletadas da carne bovina congelada do Brasil em um armazém refrigerado e a outra de peixe congelado do Vietnã, em outro armazém.

As autoridades locais selaram os produtos, puseram-nos em quarentena e realizaram provas de ácido nucleico no pessoal que teve contato direto com os alimentos. Até agora, todos os resultados deram negativo.

As remessas desses alimentos congelados não serão comercializadas no mercado chinês.

A China reforçou os esforços para bloquear a COVID-19 em alimentos importados.

O Ministério do Transporte emitiu uma diretriz em meados de novembro para chamar atencão para a transmissão do novo coronavírus através de alimentos importados da cadeia fria no transporte terrestre e marinho.

O mecanismo conjunto de prevenção e controle da COVID-19 do Conselho de Estado publicou um plano para realizar uma gerência ao longo de toda a cadeia, em circuito fechado e rastreável, dos alimentos importados de cadeia fria.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você