Ceará

Clientes se aglomeram e disputam por carne em promoção em supermercado de Fortaleza

Ocorreram empurrões e algumas pessoas chegam até a levar cotoveladas em uma unidade do Extra que fez promoções antes de encerrar as atividades.

Clientes se aglomeraram e disputaram para pegar carne em um supermercado de Fortaleza que fez promoções com descontos de até 70% antes de encerrar as atividades. Vídeos gravados por clientes mostram o tumulto e a lotação na unidade do Bairro Montese, na capital cearense, na terça-feira (11).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um funcionário jogando a carne para a multidão de clientes, que se empurram para conseguir o produto. Ocorrem empurrões, e algumas pessoas chegam a sofrer cotoveladas. (Veja vídeo acima).

A alta procura por produtos também gerou relatos de clientes. “Fomos hoje no Extra da Parangaba e me senti no The Walking Dead”, disse um cliente, fazendo referência à série estadunidense que envolve um apocalipse zumbi.

Algumas imagens, inclusive, mostram que a intensa movimentação de clientes causou desordem nos supermercados. O Extra explicou que, conforme comunicado ao mercado em outubro de 2021, o formato de hipermercado será descontinuado.

Das 103 lojas da rede, 70 pontos comerciais foram vendidos ao Assaí, e as demais 33 unidades serão convertidas em outros formatos do GPA ou fechados. Por conta disso, as lojas estão em liquidação, com promoções em todas as seções e descontos de até 70%, que devem seguir até o dia 15 de janeiro (sábado) ou enquanto durarem os estoques.

Relatos de clientes

                                                                                

A rede de supermercados disse ainda que, para evitar aglomerações que já foram registradas em outras oportunidades, as unidades estão realizando controle de fluxo de pessoas no estabelecimento. Quando é atingido o limite, é formada uma fila com distanciamento social na parte externa da unidade, com orientação dos funcionários.

 

Segundo o estabelecimento, as lojas permanecem com todos os protocolos e medidas de proteção, com disponibilização de álcool em gel na entrada da loja e caixas, distanciamento social nas filas dos caixas e só é permitida a entrada de clientes com máscara de proteção.

g1ce


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp