PIAUÍ

Codin aprova instalações de mais três indústrias com geração de 300 empregos

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovaram, nesta quinta-feira (21), por unanimidade, a concessão de três incentivos fiscais para instalação de novas indústrias no Piauí, com geração de 300 empregos, sendo 100 diretos e 200 indiretos.

 

Entre os setores estão a implantação de uma fábrica de massas alimentícias e outra de alimentos para animais, ambas em Teresina, e ainda uma indústria de arroz no município de Esperantina. Os novos empreendimentos irão gerar investimentos na ordem de R$ 13,5 milhões.

 

“Aprovamos hoje a concessão do incentivo fiscal para essas três empresas, que vão trazer investimentos na ordem de R$ 13,5 milhões para o Estado, aquecendo a economia piauiense”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior.

 

Incremento

 

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Econômico (SDE), Janaínna Marques, além do incremento na economia, esses novos investimentos contribuem para aumentar a geração de empregos no Estado.

 

“O mais importante é a geração de emprego que essas empresas vão trazer para o nosso Estado, são quase 300 empregos diretos e indiretos, permitindo oportunidades para o nosso povo, com a instalação dessas novas indústrias no Estado”, acrescenta a secretária da SDE.

 

*Por Luciana Azevedo – Sefaz (PI)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp