Ceará

Com a ajuda de cão farejador, PF apreende cocaína escondida em peças de veículos no aeroporto de Fortaleza

Droga estava em uma carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde. Ninguém foi preso.

 

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (13), cocaína dentro de várias peças de veículos durante fiscalização no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A ação teve a participação do cão detector de drogas Inu. Ninguém foi preso.

Segundo a PF, o cachorro da raça belga malinois apontou a existência de produto suspeito em carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde. Uma das caixas foi aberta e encontrado pó, na cor branca, dentro das peças.

Policiais federais realizaram o exame preliminar e confirmaram se tratar de cocaína. Após o flagrante, o material com 208 kg de carga bruta de peças foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde os agentes realizaram a extração da droga ocultada das peças de veículos e posteriormente devem fazer a pesagem do entorpecente.

A polícia instaurou um inquérito e continua com as investigações sobre as circunstâncias do crime. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.

 

g1ce


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp