Maranhão

Com agravamento da pandemia, Governo do Maranhão entrega Hospital de Campanha em Imperatriz

Reforçando as ações do Governo do Maranhão em combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado, será entregue nesta terça-feira (9), por volta das 9h, o Hospital de Campanha de Imperatriz.

Com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem, a unidade contou com apoio financeiro da empresa Suzano (em caráter parcial).

Prospectado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o hospital de campanha funcionará no Centro de Convenções do município (localizado na R. Hermes da Fonseca, no Centro) e irá atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

No total, são 60 leitos no hospital. Destes, 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A unidade dará assistência aos leitos já existentes no Hospital Macrorregional, no Hospital Materno Infantil e na assistência da UPA de Bernardo Sayão”, informou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

“Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, acrescentou Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Doações

Além do aporte na montagem do hospital de campanha, a empresa Suzano doará insumos para o hospital de campanha, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp