Nordeste

Com licença, a nova edição da NORDESTE impacta pela abordagem atualizada da economia, os dramas e as perspectivas nos 9 estados

Capa da edição 169 da Revista NORDESTE (Reprodução)

Por Walter Santos

 

E eis que a cena brasileira tomada de conflitos e dissenso em diversas áreas é a mesma que abriga a abordagem atualizada sobre os 9 estados nordestinos sob a égide da economia e a repercussão social, através da nova edição da Revista NORDESTE, trazendo entrevistas e assuntos relevantes para o futuro da região.

São muitos assuntos abordados, a partir de entrevistas exclusivas com o presidente do BNB, Romildo Rolim, esmiuçando temas econômicos de alta relevância voltados para entendermos a recuperação dos negócios e os investimentos em curso de forma real.

Antes de aprofundamento nestas questões, ressaltamos a Entrevista também exclusiva com a governadora do Rio Grande Norte, Fátima Bezerra, avaliando abertamente os dramas do Governo com a Pandemia aguçada e a herança nefasta a atingir a economia oficial e privada.

Há que se ressaltar também a entrevista com o PhD Guido Lemos Filho sobre os graves efeitos da redução dos investimentos em C&T, questão conjuntural que trazemos na análise profunda da CEPLAN ( alô alô Tânia Bacelar e Jatibá!) de comum acordo com Movimento Econômico tratando claramente da fase intuida como “Ressaca” econômica projetando diversos fatores a condicionar a retomada do desenvolvimento.

Mas, é na área de energia limpa envolvendo sol e vento que a edição com a participação luxuosa da jornalista Luciana Leão se credencia com enorme capacidade de apontar nos estados nordestinos a capacidade de construir muitos negócios relevantes criando altas expectativas para o Nordeste. A participação da presidente da ABEE , Elbia Gannoum, é um aval em favor da abordagem inteligente da NORDESTE.

Ainda tem a premiação extraordinária pela AMAZON da escritora paraibana Marília Arnaud no campo da literatura.

Em síntese, ainda há inteligência borbulhando pelos estados do Nordeste.

E assim se passaram 15 anos de intensa dedicação soberana.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp