PERNAMBUCO

Começa 37ª edição da Rodada de Negócios da Moda em Caruaru

Por Redação RNE

 

Começa nesta segunda-feira (4) em Caruaru, a 37ª edição da Rodada de Negócios da Moda de Pernambuco (RNMP). A região do Agreste é considerada uma um hub do setor têxtil e da moda do Estado.  Os orgnizadores do evento têm a expectativa de atrair 500 compradores atacadistas e gerar R$ 24 milhões em negócios.

 

Ao todo, 170 fabricantes irão apresentar a produção outono/inverno para atacadistas de todas as regiões do País, principalmente, do Norte e Centro-Oeste, que concentram o maior volume de compradores.

 

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho, apostar nas potencialidades do nosso estado é uma forma de projetar o estado para todo o País. A Adepe apoia a realização do evento.

 

“O Governo de Pernambuco está próximo da Rodada por entender que é preciso estar de mãos dadas com quem faz o desenvolvimento acontecer. A cada ano a Rodada apresenta números expressivos de crescimento e este é mais um motivo para apostar em iniciativas como esta”, detalha Teixeira.

 

Arranjo produtivo

 

Uma iniciativa do município de Salgadinho, localizado no Agreste Setentrional, é destaque nesta edição da RNMP. A Cooperativa de Costura, Bordado e Confecção (Coop Mulheres) apresentará seus produtos de cama, mesa e banho, confeccionados por mulheres empreendedoras da região. A Agência Adepe apoia a Cooperativa e já realizou aporte financeiro à Coop Mulheres através de dois editais de incentivo a Arranjos Produtivos Locais.

 

A Rodade de Negócios da Moda de Pernambuco é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic) e correalizado pelo Sebrae. Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

 

O presidente da Acic, Newton Montenegro, destaca que a RNMP é o projeto mais longevo do Polo de Confecções de Pernambuco.

 

“A Rodada de Negócios segue como a mais importante vitrine de produção da moda pernambucana. São 18 anos fortalecendo o empreendedorismo e a economia da região. Isso só é possível pelas parcerias formadas para essa iniciativa que continua atraindo o interesse de confeccionistas de todo o Brasil, o que nos fortalece e nos reafirma como destino de compras nacionalmente indispensável”, finaliza.

 

*Com informações da Adepe e Acic


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp