PARAÍBA

Começa a discussão de chapas para sucessão na Reitoria da UFPB; conheça os primeiros nomes da disputa

Ao final do ano de 2023 já é possível identificar uma movimentação de candidatos e candidatas à sucessão na UFPB. Circulando nas atividades culturais e acadêmicas, se vê uma movimentação das candidatas eleitas e não empossadas no último pleito a reitoria da UFPB, professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega.

 

Surge no cenário, contudo, com possibilidades de emplacar uma candidatura que poderá trazer novidades, por exemplo, o diretor do CCS, professor João Euclides que, em face de sua operosa gestão, se cacifa e pode entrar no páreo. Até onde a vista alcança, tem sido visto em várias confraternizações de final de ano, onde tem sido bem acolhido. 

 

Há também outros nomes que são mencionados quando se discute a sucessão, como a diretora do Centro de Educação, professora Adriana Diniz, o diretor do CCHLA, professor Rodrigo Freire e o diretor do Centro de Informática, professor Lucídio Cabral. 

 

Em relação ao atual reitorado, considerando o desgaste de sua nomeação, posto que, mesmo não sendo o mais votado, teve seu nome incluído na lista tríplice por decisão judicial e indicado pelo presidente à época, Jair Bolsonaro, o que gerou e gera bastante desconforto na comunidade acadêmica, não se vê nenhuma movimentação do grupo de apoio ao atual reitor, quanto à sua sucessão. 

 

Para especialistas, a rigor as  coisas na sucessão da UFPB só  devem ficar melhor definidas depois do carnaval. Vamos aguardar e observar os fatos.

 

NA ACADEMIA DO COMÉRCIO 

 

Há um movimento puxado pelo Comitê da API no Centro Histórico buscando gerar uma agenda com o reitor Valdiney Gouveia e o presidente da FIEP, Buega Gadelha, para a cessão do prédio da Academia do Comércio ser ocupado com escola do SESI/SENAI.

 

Eis uma excelente composição.

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe/ é o que vê”

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp