BRASIL

Como o PTB se reencontra no Brizolismo, articula estrutura em todo País e se mantém no campo da Esquerda

Joao Leonel Brizola Sobrinho, Vivaldo Barbosa e Leonel Brizola Neto, após registrarem em cartório, no Rio de Janeiro, a refundação do PTB. Foto: Arquivo pessoal

 

Eis a síntese de rápida conversa com o novo presidente do PTB nacional, ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, antes no PT, mas agora rearticulando as forças em torno dos ideais do Brizolismo estruturando o partido em todo o País.

 

Como possível de presumir, o PTB ressurge distante do encaminhamento dado ao partido por Roberto Jeferson transformando-o em braço da Direita, portanto, retoma seu rumo na essência de uma legenda de Esquerda em favor do trabalhismo. Isto, em tese, reforça o alinhamento brizolista ao governo Lula.

 

A rigor, como pontua o novo presidente, o foco é estruturar o partido dialogando com os movimentos populares conduzidos pelas mulheres, negros, indígenas, GLBTQI+, enfim as minorias para pautar lutas na busca da redução das desigualdades, como de sorte representa os ideais de Brizola.

 

NA PARAÍBA

 

Vivaldo Barbosa está em fase de definição da Comissão Provisória no Estado e até o final do mês revela sua composição, mesmo assim ele repete que o PTB na Paraíba atrairá pessoas, lideranças, valores e teses progressistas. É possível que tenhamos revelações especiais em torno dessa estruturação com espectro a envolver movimentos populares.

Se é este o caminho dentro da conjuntura paraibana, surge então mais um reforço partidário na trajetória do governador João Azevedo.

Quem viver, verá. Brizola vive.

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe/ é o que vê”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp