Nordeste

Consórcio Nordeste consolida dia 25, em Natal, programa de amparo a órfãos da COVID

Novidade na cena dos 9 estados nordestinos com decisão política de proteção social inusitada a impactar com abrigo as crianças e adolescentes órfãos por conta da COVID. É que no próximo dia 25 de agosto, em Natal, os governadores lançam o programa ” NORDESTE ACOLHE ” em mais uma reunião do Consórcio.

 

O programa é voltado à promoção de ações de proteção social às crianças e aos adolescentes em situação de orfandade em decorrência da Covid-19, no campo da política pública de assistência social integrada, iniciativa da Câmara Temática da Assistência Social, composta pelas secretárias e secretários de assistência social dos nove estados da região e coordenada pela Secretária Íris de Oliveira, da SETHAS. 

 

Conforme a assessoria do Consórcio, inspirado na experiência do Estado do Maranhão, o Programa Nordeste Acolhe estabelece diretrizes para as ações dos estados consorciados de proteção social às crianças e adolescentes em situação de orfandade, seja bilateral ou de famílias monoparentais, em situação de  vulnerabilidade e risco pessoal e social, com ações sobretudo nas áreas da saúde, educação e trabalho, com respeito às especificidades dos estados.

 

Institui ainda auxílio financeiro continuado como instrumento de segurança de renda, que deverá ser pago mensalmente até o alcance da maioridade civil.

 

Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra irá também assinar mensagem encaminhando à Assembleia Legislativa do RN o Projeto de Lei criando o Programa RN Acolhe. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp