Brasil

Consultor empresarial Alexandre Lobo lança livro de dicas de relacionamento com o cliente

 

Em seu primeiro livro intitulado “Como ESCRASHAR com seu cliente”, o consultor empresarial Alexandre Lobo descortina um novo caminho para aprimorar o relacionamento com o cliente, relatando histórias verídicas e pessoais coletadas ao longo de seus 40 anos de carreira. Escrita de forma bem-humorada e até lúdica, a obra pretende ajudar na identificação das dores, necessidades, problemas e soluções mais adequadas às questões dos clientes de várias áreas da economia brasileira.

 

Por meio de um anagrama como a palavra “ESCRASHAR”, o autor apresenta a sua filosofia para atingir esse objetivo. São elas: Escutar; Sintonizar; Compilar; Revisar; Avaliar; Simplificar; Humorizar; Amar; Resolver. Além de usar a brincadeira do anagrama em outras situações, a obra também lança mão do recurso QR Code para ilustrar as histórias, propondo uma maior interatividade com o leitor.

 

Um dos pontos principais abordados no livro é a falta de conhecimento do cliente. Muitas vezes, ele procura o especialista para realizar um serviço sem saber exatamente o que deseja. Dessa forma, é dever de quem oferece o serviço encaminhar o cliente para uma melhor solução. Para Alexandre Lobo, a arte das empresas é descobrir o que o cliente quer e entregar o que ele está precisando.

 

“Hoje em dia, uma das tarefas mais complicadas e estressantes é identificar e compreender o desejo do cliente. A ideia não é apresentar uma fórmula definitiva, mas apontar caminhos para pequenos e médios empresários que têm como meta o pleno atendimento dos usuários do produto ou serviço, se antecipando até mesmo à manifestação ou identificação de determinadas necessidades pelo próprio cliente”, afirma Lobo. O consultor pondera ainda que é “função da empresa ou prestador de serviços conduzir o seu cliente para uma área mais confortável, de forma a extrair de maneira clara e objetiva os seus desejos, às vezes obscuros, e lapidá-los”. 

 

O livro “Como ESCRASHAR com seu cliente” pode ser adquirido online nas lojas Americanas, Shoptime, Submarino e Amazon, no formato físico e e-book, ou se desejar o livro autografado, fale direto com o autor em www.alexandrelobo.com

 

Sobre o autor

 

Alexandre Lobo é bacharel em Tecnologia da Informação, MBA em Consultoria Empresarial, programador, analista de sistemas, palestrante e, agora, escritor. Há mais de 25 anos, comanda a ALF Soluções, na área de sistemas, atendendo clientes em todo o país. Com foco em Distribuição, Alexandre já participou diretamente de mais de 500 implantações de sistemas em empresas distribuidoras de grandes marcas, como Nestlé, Danone, Pepsico, Vigor, Batavo, WOW, Kraft.

 

 

 

 


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