NORDESTE

Coordenador científico do Consórcio Nordeste reconhece prejuízo econômico da suspensão do carnaval, mas reitera necessidade: “Tivemos que fazer”

coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Sergio Rezende, justificou em vídeo a necessidade de cancelamento do feriado de carnaval, recomendada pelo Consórcio ontem (3), em boletim aos governantes dos noves estados. Ele disse que a medida é necessária devido ao avanço da ômicron.

“Sabemos que essas recomendações causam desconforto e prejuízo econômico, mas infelizmente tivemos que fazer porque o mais importante é salvar vidas. vidas não têm preço”, declarou.

 

De acordo com Sérgio, “a razão disso é que o brasil está vivendo uma terceira onda da Covid muito séria. Os países europeus e os estados unidos estão em um final da quarta onda, por causa da variante ômicron”.

Recomendação

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu recomendação aos 9 estados da região para que cancelem os feriados de Carnaval, proíbam festas privadas que gerem aglomerações e ampliem as campanhas de vacinação contra a Covid-19. O órgão cita um ‘recomeço dramático’ da pandemia em todo o mundo causado pelo surgimento de uma nova cepa do Coronavírus, Ômicron.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp