BRASIL

Cotado para cargo, embaixador de Paris é igual ou pior que Ernesto Araújo, avaliam parlamentares

A comemoração após a saída do pior ministro das Relações Exteriores da história do Brasil, Ernesto Araújo, pode durar pouco. Senadores e deputados experientes chamaram o embaixador de Paris, Luís Fernando Serra, cotado para assumir o cargo, de extremista, contrário aos direitos humanos e também que não possui perfil para manter bom relacionamento com outros países. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

 

Os parlamentares afirmam que a decisão de escolha de ministro é de Jair Bolsonaro, mas a tendência é que o clima de tensão permaneça caso ele seja escolhido.

 

QUEM É O ANTECESSOR 

 

Ernesto Araújo, o pior diplomata da história do Brasil, que sabotou a compra de vacinas e colocou o Itamaraty a serviço da extrema-direita internacional, acaba de pedir demissão do cargo. Com isso, o governo de Jair Bolsonaro perde mais um de seus nomes da “ala ideológica”. A queda de Ernesto pode permitir que o Brasil volte a ter uma política externa minimamente autônoma e soberana, mesmo num governo entreguista como o de Bolsonaro.

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp