Nordeste

Covid-19: Enfermeira é flagrada imunizando homem fora de grupo prioritário na BA

Uma enfermeira foi flagrada por uma câmera de segurança vacinando um homem, que não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A suspeita é de que o homem, que aparece nas imagens sendo vacinado, seja namorado da funcionária.

A dose que ele recebeu seria aplicada em uma idosa, residente de um asilo da cidade, que recusou a imunização. Entretanto, no relatório de vacinação da cidade consta que a idosa, que tinha se recusado ser vacinada, foi imunizada.

O caso aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano. As imagens da câmera de segurança mostram que uma funcionária abre a porta do asilo, o homem chega e suspende uma das mangas da camisa. A enfermeira passa um algodão no braço dele e aplica a vacina.

Em nota, a prefeitura afirma que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia contra a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que também vai pedir para a enfermeira ser afastada das funções até a que as investigações sejam concluídas.

A prefeitura também disse repudia atos de “fura fila” e que esse é um “momento de humanidade, respeito e união pelo bem comum”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp