Pernambuco

Covid-19: Grande Recife abre novas covas em cemitérios e contêiner para armazenar corpos

A prefeitura do Recife instalou, na terça-feira (2), um contêiner do lado de fora do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. A medida, tomada diante do crescimento dos casos de Covid-19, já havia sido adotada no hospital de campanha montado em abril de 2020 nos Coelhos, no Centro da cidade (veja vídeo acima).

Nesta quarta (3), a prefeitura confirmou que a estrutura colocada na área externa da unidade de saúde deve ser usada para armazenar corpos de vítimas do novo coronavírus. “A ampliação da oferta em 300% de novas vagas de UTI no hospital para pacientes com Srag exige adequação específica da unidade, como o aumento proporcional do necrotério”, disse a Secretaria de Saúde do Recife, em nota. A unidade que recebeu o contêiner tem, nesta quarta (3), 40 leitos de terapia intensiva.

Também nesta quarta, o Globocop sobrevoou as áreas dos cemitérios Parque das Flores, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, e de Guadalupe, em Olinda. Nas imagens, foi possível ver dezenas de novas covas abertas em ambos os locais.

A situação se assemelha ao que ocorreu em abril de 2020, quando covas foram abertas nos dois cemitérios.

Em nota, a Emlurb informou nesta quarta que a abertura de covas e gavetas “é uma constante e faz parte da rotina dos serviços funerários dos cemitérios públicos”.

O texto, no entanto, prossegue dizendo que “os cemitérios Parque das Flores e de Santo Amaro foram preparados com construção de gavetas e abertura de covas para receber os sepultamentos em decorrência de Srag e de Covid-19”.

“A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife tranquiliza a população e esclarece que a cidade não corre o risco de colapso funerário, pois possui plena capacidade para sepultamentos relacionados à covid-SRAG nos dois cemitérios”, disse a Emlurb, ainda na nota.

 

http://revistanordeste.com.br/covid-19-grande-recife-abre-novas-covas-em-cemiterios-e-conteiner-para-armazenar-corpos/


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp