INTERNACIONAL

CPLP: Chefe da diplomacia angolana assume presidência do Conselho de Ministros

O chefe da diplomacia angolana, Téte António, tomo posse ontem como presidente do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e apresentou as prioridades da futura presidência angolana. O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, se faz presente.

A XXVI reunião ordinária de Conselho de Ministros da CPLP decorre em Luanda, na véspera da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização, em que Angola assumirá a presidência da comunidade neste sábado.

Por isso, o ministro angolano das Relações Exteriores de Angola, Téte António, foi eleito e tomou posse como presidente para o biénio 2021-2023, sucedendo no cargo ao chefe da diplomacia cabo-verdiana, Rui Alberto de Figueiredo Soares, de acordo com o comunicado da agenda.

 

Neste Conselho de Ministros, que na sessão de abertura e na de encerramento contará com a participação de representantes dos 19 observadores associados da CPLP (18 países e uma organização), serão aprovados projetos de resolução e declarações, bem como recomendações que irão à cimeira de sábado.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Comunidades e Integração Regional de Cabo Verde, país que, desde 2018 e até este sábado, tem a presidência rotativa da CPLP fará uma intervenção neste Conselho de Ministros, assim como o seu sucessor, Téte Antonio.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp