Internacional

CPLP coorganiza evento sobre “Estado de Direito através da Educação” com a UNESCO e a UNODC 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) coorganiza, com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), um evento virtual sobre “Fortalecer o Estado de Direito através da Educação: da teoria à prática” na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, entre às 13h00 e as 15h00 (horário Lisboa).

 

O evento celebra o lançamento de duas publicações da UNESCO – UNODC em Língua Portuguesa, com os títulos «Fortalecimento do Estado de Direito por Meio da Educação: um Guia para os Formuladores de Políticas» e «Capacitar Estudantes para Sociedades Justas: um Guia para Professores da Educação Secundária». Apresentando um programa que reúne autoridades governamentais, decisores políticos dos setores da educação e da justiça, e ainda outras entidades de diferentes países da CPLP, o evento vai permitir uma reflexão sobre os desafios, as tendências e as oportunidades de promover os princípios do Estado de direito através da educação.

 

O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, participa na sessão de abertura da videoconferência, juntamente com o Coordenador Global do Programa Global para a Implementação da Declaração de Doha do UNODC, Marco Teixeira, a representante da Representação da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, e o representante da Representação da UNODC em Moçambique, César Guedes.

 

Pode acompanhar o evento através da plataforma ZOOM, acedendo ao formulário em https://url.cplp.org/e4jlingport para inscrição. Terá interpretação em Língua Gestual LIBRAS, e transmissão em direto no canal de Youtube da CPLP.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp