ECONOMIA

Crediamigo será referência para programa nacional de estímulo ao empreendedorismo

O Crediamigo será referência para um novo programa do governo federal, que visa estimular o empreendedorismo no Brasil.

 

O anúncio foi feito pelo ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, em reunião nesta segunda-feira (05), com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, na sede da instituição, em Fortaleza (CE).

 

França propõe utilizar a metodologia do programa de microcrédito urbano do BNB como base da iniciativa, a ser replicada em nível nacional.

Considerado o maior da América Latina, no perfil de crédito para microempreendedores (as), fechou 2023  com R$ 10,6 bilhões destinados para uma base ativa de cerca de dois milhões de clientes, com uma média de 14 mil operações de crédito realizadas por dia.
“O Banco do Nordeste deve ser o grande orientador dessa iniciativa por conta da experiência que tem no microcrédito e, sobretudo, na busca ativa de clientes. De uma maneira geral, os bancos públicos fazem microcrédito. Mas o BNB desenvolveu um método eficaz de prospecção, concessão e orientação de clientes que merece ser replicado”, destacou o ministro.

 

Expansão

Recentemente, o BNB anunciou plano de expansão que deve mais que dobrar a capilaridade do Crediamigo, saltando das atuais 472 unidades para 1.000 pontos de atendimento. A expansão inclui ainda modernização, padronização e reposicionamento de alguns pontos já existentes.
“É um programa que tirou muitos empreendedores da invisibilidade, dando oportunidade a milhões de pessoas de realizar o sonho de ter o próprio negócio. O BNB está à disposição do governo federal para que mais brasileiros tenham acesso a essa metodologia de crédito consolidada, que contribui de modo efetivo para geração de emprego e renda em nossa região,”afirmou Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste.
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp