Pernambuco

Criança de 8 anos perde perna em ataque de tubarão em Fernando de Noronha

 Uma criança de cerca de 8 anos foi atacada por um tubarão na manhã desta sexta-feira (28) na Praia da Baía do Sueste, no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A menina, uma turista que não teve o estado de origem informado, teve a perna direita amputada e foi socorrida no Hospital São Lucas.

 

De acordo com o Jornal do Commercio,  o quadro de saúde da menor é considerado estável e uma unidade aérea teria sido acionada para transferir a paciente para o Recife. “Ela estava se banhando na beira da praia. A gente estava de costas quando do nada começou a gritaria, já vimos o sangue na área. Ela estava com o pai, que começou a gritar”, contou o marinheiro Alex Victor, que testemunhou o momento do ataque.

 

Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Em função da demora, porém, a criança foi levada para a unidade de saúde em uma viatura do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco (Cemit-PE) este é o sétimo incidente com tubarões registrado no arquipélago. O último ataque ocorreu no dia 13 de janeiro de 2021, quando um  turista do Rio de Janeiro foi mordido na mão por um tubarão quando surfava na Cacimba do Padre e recebeu 32 pontos no loca da mordida.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp