PERNAMBUCO

CUT Pernambuco faz ato simbólico em memória aos ataques de 8/01

A CUT Pernambuco convoca os sindicatos filiados, as entidades representativas dos movimentos sociais, políticos e populares para participarem nesta segunda-feira (08/01) do ATO SIMBÓLICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, às 10h, no Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista. 

 

O intuito principal é somar-se às atividades que ocorrerão no Brasil intitulada de “DEMOCRACIA INABALADA”, em referência aos atos golpistas de 8 de janeiro – uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidos por uma multidão de bolsonaristas extremistas, que invadiu o Congresso, o Palácio do Planalto e o Palácio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula, uma vez que eles se recusaram a aceitar a derrota nas eleições de 2022. 

Teste à democracia

Para o presidente Lula, o 8 de janeiro de 2022 representou “o mais duro teste da democracia brasileira desde a Constituição de 1988”. 

 

Segundo ele, no reconstruído plenário do STF saíram “decisões corajosas e absolutamente necessárias” contra o retrocesso, o negacionismo e a violência política. 

 

“A história há de registar e reconhecer essa página heroica do Judiciário brasileiro”, afirmou o presidente, falando mais uma vez em reconstrução.

 

 

* Com informações da Assessoria de Comunicação da CUT-PE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp